sábado, 27 de Abril de 2024  23:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-08-2007

Enquadra-se nos objectivos definidos pelo Ministério da Educação


Aveiro - UA convida ao desenvolvimento de Cidades Criativas

É já a partir deste mês de Setembro que os alunos do 12º ano de todo o país são convidados a participar no concurso de âmbito nacional «Cidades Criativas», promovido pela Secção Autónoma de Ciências Sociais, Jurídicas e Politicas da UA, em colaboração com a Associação Portuguesa de Planeadores do Território - APPLA. O objectivo é levar os jovens estudantes a reflectir sobre a cidade onde vivem e/ou estudam, identificando o seu potencial urbano, cultural, tecnológico. Tudo para apresentar propostas inovadoras e criativas para a sua qualificação e valorização.

O tema das «Cidades Criativas» enquadra-se nos objectivos definidos pelo Ministério da Educação para a disciplina de Área de projecto, pela natureza transdisciplinar do trabalho e pela aproximação à comunidade envolvente.

No total, o concurso abrange um universo de mil escolas e cerca de 80 mil alunos de todo o país. Os participantes, agrupados em equipas de cinco elementos, deverão desenvolver os trabalhos em três fases, coincidentes com os períodos lectivos, sendo devidamente orientados pelos professores daquela disciplina curricular.

O trabalho final para a apreciação do júri deverá resultar num Poster, de tamanho A0, contendo uma apresentação das diferentes fases do trabalho e um relatório escrito, com peças escritas e desenhadas, no máximo de 30 páginas, em formato pdf. A entrega deverá estar concluída até ao final de Maio de 2008. Os vencedores serão conhecidos no mês seguinte.

Toda a informação sobre o desenrolar e os resultados do trabalho deverá estar disponível online, no site da Escola ou em blog especialmente criado para o efeito, para que «o trabalho desenvolvido pelos alunos possa ser partilhado e valorizado pela comunidade local», afirma José Carlos Mota, um dos elementos da Comissão Organizadora do concurso e docente na Secção Autónoma de Ciências Sociais, Jurídicas e Políticas. A organização propõe também a realização de uma exposição, no final do 3º período, com os diferentes trabalhos.

Todas as informações sobre o concurso estão no endereço http://www.ua.pt/csjp/cidadescriativas/ e no blog: http://cidadescriativas.blogspot.com/

O lançamento oficial da iniciativa vai decorrer numa escola secundária de Aveiro, em data a anunciar oportunamente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®